Quem sabe a solução seja “romper o lacre”?
Você já comprou um cartucho de impressora e, no momento em que foi utilizá-lo, esqueceu de tirar o lacre? Claro que não funcionou, não é?
E aquele creme, que ao espremer o tubo, não saía o conteúdo só porque não havia feito um furo na saída. E quantos outros exemplos poderíamos mencionar aqui de produtos diversos que, mesmo sabendo que os adquirimos para um devido fim, tendo ciência de que contribuiria muito para satisfazer uma necessidade, não conseguimos obter o resultado enquanto não “rompemos o lacre”?
No nosso dia-a-dia não é diferente! Sabemos que temos um potencial enorme para executar determinada tarefa; temos um talento que talvez outros gostariam de possuir e não podem; pois cada um de nós adquirimos um dom especial, estamos aqui para resolver algum tipo de problema. Entretanto, nos deparamos muitas vezes com um lacre que, enquanto não for removido, não teremos a devida funcionalidade.
Veja se você já se deparou com uma situação semelhante, de olhar para si e dizer: Mas eu posso fazer muito mais do que estou fazendo; posso ir além; tenho um potencial que ninguém enxerga.
Se você respondeu afirmativamente a uma das questões acima, pense no que você está fazendo para que outros vejam esse potencial todo. Não estou dizendo que você tem que sair por aí falando para todo mundo que você pode fazer melhor que o seu chefe, se gabando ao afirmar que você faria diferente do que o outro fez (como muita gente afirma); mas, com humildade e determinação, comece a estudar o que você pode fazer diferente no seu dia-a-dia à partir de hoje, o que você poderia ter feito que ainda não fez. Quem sabe começar a ler algo que tem mais a ver com o que você almeja fazer, participar de palestras que tenham proximidade com seus anseios, atentar a pessoas que você talvez nunca pensou em ouvir, talvez mudar alguma rotina em alguns pontos da sua vida, avaliar as pessoas que te cercam – se elas te acrescentam algo ou não, se o que você assiste está trazendo algum tipo de edificação, se não está na hora de você deixar de depender de alguns parentes, de alguns vícios. Talvez você tenha cometido alguma falha e não consegue se perdoar. Entenda que os erros fazem parte do nosso crescimento, desde que aprendamos com eles.
Enfim, analise se você está focado, na busca da realização do seu sonho, para manifestar ao mundo seu talento (afinal de contas, isso não deve ficar escondido). Quem sabe você verá que um desses pontos é o tal do lacre que precisa ser rompido? Então, procure as pessoas certas para falar sobre você no momento oportuno, não busque apenas elogios; pois nas críticas podemos aprender muito.
O maior de todos, “Jesus”, uma vez disse que nossa candeia (lâmpada) deve estar no alto para que todos vejam; pois se estiver escondida, não poderá iluminar nada.
Com isso, te desafio: Pare um tempo para apurar o que você tem que pode ajudar os outros; o que precisa ser revelado, que trará resultados positivos para a humanidade. Agora, enxergue o lacre que está impedindo que o produto que está em você apareça. E então, tome a atitude de romper esse lacre e, quem sabe, como um remédio, você verá o efeito com o tempo; como uma semente, verá o fruto aparecendo e todos olhando para ele, dizendo: Eu conheço essa árvore por causa do fruto que ela está apresentando?
Romper o lacre pode doer, mas pode apresentar resultados extraordinários!
E se precisar de ajuda, fale com Deus, reconheça-o em seus caminhos, e verá grandes coisas acontecendo em sua vida.
Um forte abraço e fique com Deus!